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Condições de Utilização e Política de Privacidade2024-04-08T10:29:36+00:00

Condições de Utilização e Política de Privacidade

1- Objeto

SYSETEC SERVICE, S.L., inscrita no Registo Mercantil de Barcelona no volume 41654, Ofício: 67, Inscrição 1, Folha Nº B392156, com domicilio social em Calle Sant Antoni Mª Claret, 41-43 – 08271 ARTES (Barcelona) e NIF B-65244535. A sociedade tenrá por objetivo: a fabricação, compra/venda e distribução de productos electrónicos e de consumo. A prestação de serviços de acessoria, e o desenvolvimento e venda de software de som / imagem/ informática. A fabricação, compra/venda e distribuição de produtos e acessórios do ramo da hotelaria e serviços, etc., (adiante, “Sysetec”) é titular do portal de internet alojado no endereço www.Sysetec.com (adiante “o Portal”).

As presentes Condições Gerais (adiante as “Condições Gerais”) têm por objetivo regular as condições que regem entre Sysetec e os clientes relativamente ao acesso e uso do Portal e o respeito das condições aplicáveis à contratação, conforme a oferta que Sysetec realiza através deste Portal, nos termos estabelecidos à continuação.

A mencionada página web foi elaborada, criada e desenhada por Sysetec , para dar a conhecer e permitir o acesso à informação nela contida, com as restrições e limitações que impoem as presentes Condições Gerais, assim como para permitir e possibilitar o acesso a outras páginas com as quais a Sysetec tenha relações comerciais, profissionais ou de qualquer outra índole.

A mera utilização do Portal, atribui a quem faz uso dele, a condição de Utilizador (adiante “Utilizador”), quem declara conhecer e aceitar sem reservas nem exceção alguma todas e cada uma das Condições Gerais que neste documento se expoem. As presentes Condições Gerais constituem integralmente o combinado entre Sysetec e os seus clientes no que se refere às transações online de compra/venda e prestação de serviços.

Sysetec tem poderes para modificar unilateralmente todas e cada uma das obrigações dispostas nas presentes Condições Gerais, sem necessidade de prévio aviso as quais não afetarão as transações realizadas antes da modificação, que continuarão regulando-se pelas condições em vigor no momento da realização do contrato. Igualmente tem poderes para reestruturar, modificar ou eliminar qualquer informação, serviço ou conteúdo incluido no Portal, sem necessidade de aviso prévio.

Através do Portal Sysetec.com se facilitará a todos os Utilizadores Registados, a possibilidade de aceder aos conteúdos, serviços e demais informação concernente ao objeto social da presente entidade. As presentes condições gerais constituem integralmente o estabelecido entre as partes no que se refere às transações online de compra/venda entre Sysetec e os seus clientes.

Sysetec está facultada para modificar unilateralmente todas e cada uma das obrigações dispostas nas presentes Condições Gerais, sem necessidade de aviso prévio. Igualmente está capacitada para reestruturar, modificar ou eliminar qualquer informação, serviço ou conteúdo incluído no Portal, sem necessidade de aviso prévio. A modificação de qualquer das presentes Condições Gerais para um caso particular apenas terá validez quando tiver sido recolhida por escrito e assinada pelos representantes legais de cada parte.

2- Direitos e Obrigações do Utilizador

2.1- Condições de Acesso e Utilização

Através do endereço alojado em Sysetec.com qualquer utilizador poderá aceder gratuitamente à informação contida na citada página web.

As condições de acesso ao Portal estão sujeitas às disposições legais vigentes em cada momento assim como aos principios de boa fé e uso lícito por parte do Utilizador, proibindo-se expressa e taxativamente qualquer tipo de atuação que possa ir em detrimento ou prejuízo do Portal ou de terceiros.

O Portal não exige a prévia subscrição para uma simples navegação, acesso ou utilização do serviço em questão. Pelo contrário, para o acesso a determinados conteúdos e serviços, se exigirá a prévia subscrição e o correspondente registo como Utilizador (de agora en diante Utilizador Registado). No que se refere ao tratamento de dados pessoais, veja-se a Política de Privacidade da Sysetec.

2.1.1- Registo de Utilizador

Em conformidade com o disposto anteriormente, a Sysetec reserva alguns dos Serviços oferecidos através do Portal aos Utilizadores Registados da Sysetec mediante o preenchimento do respetivo formulário de registo de Utilizadores da Sysetec que estará à disposição dos Utilizadores que o desejarem.

O Utilizador compromete-se a selecionar, utilizar e conservar o seu nobre de utilizador oo “login” e a sua palavra passe ou “password” (adiante e de modo conjunto as “Chaves de Acesso”) em conformidade com o estabelecido nas cláusulas seguintes.

2.1.2- Alocação das Chaves de Acesso

O Utilizador tenrá a opção de eleger e indicar as suas próprias Chaves de Acesso. O Utilizador não poderá eleger como Nome de Utilizador palavras, expressões ou conjuntos gráfico-denominativos que soam mal, injuriosos, coincidentes com marcas, nomes comerciais, rótulos de estabelecimentos, denominações sociais, expressões publicitárias, nomes e pseudónimos de personalidades de relevância pública ou famosos para cuja utilização não esteja autorizado e, em geral, contrários à lei, moral y ordem públicas. A Sysetec reserva o direito a eliminar ou suspender qualquer nome de utilizador que reúna alguma das características anteriormente mencionadas.

A alocação das Chaves de Acesso realiza-se de forma automática, sendo o único critério empregado de propósito, a inexistência de Chaves de Acesso prévias que forem idênticas às selecionadas pelo Utilizador.

Na ausência de escolha por parte do Utilizador, as Chaves de Acesso serão alocadas automaticamente pela Sysetec. Neste caso, o Utilizador poderá em qualquer momento alterá-las por outras quaisquer, sempre em conformidade com o previsto nos parágrafos anteriores e posteriores.

2.1.3- Utilização e Custódia

O Utilizador compromete-se a fazer uma utilização lícito e diligente das Chaves de Acesso, assim como a não colocar à disposiçao de terceiros as suas Chaves de Acesso.

O Utilizador compromete-se a comunicar irrefutavelmente ao Webmaster da Sysetec com a maior brevidade, a perda ou roubo das Chaves de Acesso assim como qualquer risco de acesso às mesmas por um terceiro.

As Chaves de Acesso poderão somente ser utilizadas pelos Utilizadores a quem foram atribuidas. A Sysetec fica exonerada de qualquer tipo de responsabilidade que se possam acumular pelos danos e prejuízos causados ou sofridos por uso fraudulento ou falta de diligência na guarda e custódia das Chaves de Acesso, perda ou infração do disposto nestas Condições Gerais.

2.2- Conteúdo e Atuações do Utilizador

O Utilizador compromete-se a fazer uma utilização lícita, diligente, honrada y correta de quanta informação ou conteúdo tenha acesso quer através da página web da Sysetec ou de terceiros previamente proporcionada pela Sysetec e todos sob os princípios da boa fé e respeitando sempre a lei vigente.

O Utilizador deverá abster-se de obter, salvo para uso pessoal, muita informação (entenda-se por informação qualquer mensagem, arquivos de som, fotografias, desenhos, software e em geral qualquer classe ou tipo de arquivo informático, gráfico etc..) que seja propriedade do Portal.

O Utilizador também adquere o compromisso de não provocar nem maliciosa nem intencionalmente danos ou prejuízos que possam minar, alterar o próprio Portal assim como não introduzir, nem difundir os denominados “vírus informáticos” que possam produzir alterações não autorizadas dos conteúdos ou sistemas integrantes do Portal. O compromisso adquirido reger-se-á sobre a utilização de conteúdos de conformidade com o disposto na lei, moral e ordem públicas; não copiar, reproduzir, distribuir, ceder, transformar ou modificar os conteúdos sem consentimento prévio e por escrito da Sysetec ou por uma pessoa por esta delegada.

A este respeito, a Sysetec exonera-se de qualquer tipo de falha ou vírus informático introduzido por terceiros.

Cumprir todos os requisitos dispostos em relação aos direitos de propiedade intelectual, industrial e outros semelhantes.

– Conteúdo do Portal

O Portal tem como objetivo prioritário proporcionar un serviço de informação e distribuição de produtos e serviços.

Define-se como “o portal vertical do sector Informático que incorpora uma base de dados, de produtos permanentemente atualizados e oferece serviço de suporte técnico, conteúdos e utilidades”.

Esta Base de Dados, propiedade da Sysetec, contem toda a informação necessária de que o cliente possa necessitar assim como uma atualização constante dos preços, descrição técnica completa, etc..

A informação proporcionada não deverá ser considerada em nenhum momento nem completa nem exaustiva devido à variada gama de produtos y serviços existentes no sector informático. A Sysetec, por sua parte, tratará na medida das suas possibilidades de atualizar constantemente os preços dos produtos mediante uma comunicação constante com os prestadores e fabricantes.

A Sysetec manifesta que o produto ofrecido geralmente corresponde com a fotografia e descrição técnica do mesmo. Não obstante, fica exonerada de responsabilidade para as suposições em que por erro técnico ou humano haja equivocos ou variações entre a fotografia, a descripção técnica e opreço. Também manifesta que as fotografias têm un mero carácter orientativo podendo existir variações no que respeita ao seu aspecto físico mas sem prejudicar a integridade e desempenho do produto solicitado.

A Sysetec exonera-se de todos os conteúdos, informação, opiniões ou comentários difundidos através do seu portal nem responderá pela utilização que o Utilizador faça dessa informação.

3- Direitos e Obrigações da Sysetec

A Sysetec responderá única e exclusivamente pelos serviços que preste por ela mesma e pelos conteúdos diretamente criados pelo próprio Portal e identificado com o seu correspondente copyright.

A Sysetec compromete-se à adopção dos meios e medidas necessárias que permitam garantir a segurança e privacidade das comunicações. Não responderá quando adoptadas as pertinentes medidas de segurança, estas forem violadas por agentes externos.

A Sysetec não será responsável nem sequer de forma indireta ou subsidiária, por nenhum conteúdo, informação, opinião ou manifestação de qualquer tipo, que tenha a sua origem no Utilizador ou em terceiras pessoas ou entidades e que tenhan acesso, transmitam, comuniquem, tratem, exibam ou vendam a dita informação do Portal propriedade da Sysetec.

A Sysetec reserva o direito a suspender temporariamente a prestação de serviço sem aviso prévio ao Utilizador, sempre e cuando seja necessário para efetuar operações de manutenção, actualização ou melhora do serviço. Também poderá modificar as condições de acesso e a localização específica do conteúdo integrante do Portal, assim como impedir, restringir, bloquear, suprimir ou retirar o acesso aos serviços aos Utilizadores quando estes não fizerem um uso lícito, honrado e diligente dos serviços prestados no Portal. Na mesma linha, poderá retirar, bloquear ou restringir o uso dos conteúdos ilícitos que forem introduzidos por terceiros, racistas, criminosos, de apologia terrorista, violação dos direitos humanos, difamatórios, pornográficos, fraudulentos ou que infrinjam as leis ou as normativas aplicáveis tanto nacionais como internacionais de qualquer outro modo.

A Sysetec não assegura a disponibilidade e continuidade permanente do Portal devido a interrupções, falhas etc.. assim como tampouco responderá pelos danos e prejuízos que possa causar aos Utilizadores pelos vírus informáticos ou agentes externos que terceiros possam depositar no Portal ou nos documentos electrónicos e ficheiros armazenados no sistema informático.

O Portal põe à disposição dos Utilizadores certas ferramentas tais como, botões, banners, links ou ligações que permitam ao Utilizador aceder a outros sites relacionados com o objeto social do Portal ou outros diferentes. A instalação destas ferramentas têm como fim último proporcionar e facilitar a navegação do Utilizador, não sendo responsável a Sysetec pelos sites a que o Utilizador acede através da sua página, em que o direito à honra pode afetar.

Por tudo isso será o Utilizador quem sob a sua própria responsabilidade acederá através dessas hiperligações. Por sua parte, a Sysetec tratará na medida das suas possibilidades de verificar essas hiperligações, restringindo, bloqueando ou suspendendo esses botões quando atentarem contra o princípio descrito nas presentes Condições Gerais.

4- Ofertas, Preços, Pagamentos e Prazos de Entrega

Com base na sua política comercial, a Sysetec poderá realizar variações finais do preço quer seja por fidelização, por aquisição de produtos de certa entidade ou relevância assim como outros que a Sysetec possa estipular nesse momento. Não obstante, será a Sysetec que livre e voluntariamente oferece estes descontos e/ou saldos, a quem considere oportuno, não podendo ser exigidos nem solicitados em nenhum momento pelo cliente.

O preço que aparece indicado sempre ao lado do produto inclui o IVA e não inclui os custos de manipulação e portes de envio.

A Sysetec reserva o direito de modificar unilateralmente os preços dos produtos sem necessidade de aviso prévio. Todas as transações que se realizem antes da modificação se regularão pelos preços vigentes no momento em que se assinou o contrato. Igualmente, a Sysetec poderá premiar os seus clientes com descontos por pronto pagamento ou pagamento à vista. O dito desconto ou saldo será realizado pela Sysetec livre e voluntariamente e à sua descrição.

Os descontos adicionais e ofertas promocionais por quantidade ou volume de pedido serão exclusivamente os recolhidos pela Sysetec na sua oferta e terão validez até à expiração do período assinalado ou do esgotamento do seu stock.

Os custos de manipulação e envio serão por conta do cliente e virão especificados no carrinho de compras e no pedido. Estes custos poderão variar em função de um novo destino escolhido pelos clientes.

Para realizar uma compra será indispensável realizar no carrinho de compras e ter procedido previamente a preencher o correspondente formulário de suscrição, posteriormente haverá que emitir o pedido com os preços definitivos dos produtos assim como com os prazos aproximados de entrega e proceder ao pagamento, as possibilidades de forma de pagamento que colocamos à sua disposição: Transferência Bancária e Pagamento com Cartões.

Para mais detalhes veja a nossa página de Pagamento e Financiamento

O prazo de entrega dependerá dos produtos e da localidade em que se efectue o envio, e em qualquer caso começa a contar desde que a Sysetec receba a quantidade do pedido. Sem embargo, não terá responsabilidade alguma por falhas no cumprimento dessas datas sempre e quando seja por causas alheias à Sysetec.

No caso de que por causas alheias à vontade da Sysetec não estiver disponível o produto solicitado no seu pedido, oferecemos-lhe a sustituiçãodo produto solicitado por outro do mesmo preço e qualidade semelhante, sem prejuízo do seu direito a cancelar o pedido e solicitar a devolução das quantidades satisfeitas.

Se o atraso na entrega é imputável a Sysetec e for superior a 14 dias, o cliente poderá resolver o contrato sem direito a mais indemnização que a devolução do valor pré pago na íntegra pelos bens cuja entrega se tivesse atrasado. A Sysetec procederá a reintegrar o dito valor mediante pedido por escrito do cliente e mediante a devolução dos bens no caso de ter sido entregue antes de solicitar a Sysetec por escrito a conclusão do contrato. Do mesmo modo, a Sysetec não ficará responsável por nenhum lucro cessante ou dano consequentes, directa ou indirectamente e a sua responsabilidade máxima en qualquer caso será o valor dos bens.

Em caso de cancelamento do pedido, o cliente deverá suportar os custos de devolução.

Toda a transação do pedido, realização do contrato assim como posteriores comunicações com o cliente serão realizadas no idioma castelhano.

Os produtos adquiridos devem ser pagos depois de realizar o PEDIDO fazendo chegar a Sysetec o valor que figura no mesmo, mediante algum dos meios de pagamento selecionados que, para maior segurança do cliente, são:

:: Transferência bancária para alguma das contas indicadas na respetiva secção de informação da web.

:: Cartão de Crédito VISA, VISA Electrón, MASTERCARD ou AMERICAN EXPRESS.

:: Pagamento por PAYPAL

:: Pagamento Contra reembolso (com dinheiro à vista ao receber os bens)

Uma vez comprovado o pagamento se iniciará por parte da Sysetec a transação do pedido.

A Sysetec não garante o preço oferecido no presente pedido durante mais de cinco dias depois da sua data. Se em cinco dias o pagamento não tiver sido realizado através dos meios indicados, o preço poderá ser modificado.

Após ter recibido el pagamento correspondente a um PEDIDO, a Sysetec procederá à emissão da FACTURA para a direção que aparece na suscrição ou que foi indicada pelo cliente.

A factura é enviada quando o pedido estiver completo no armazém.

A Sysetec procurará entregar os produtos de modo idêntico a como aparecemapresentados na web. Porém, os prestadores podem variar, por vezes, certas características ou quantidades oferecidas num lote sem aviso prévio. A Sysetec, sem incorrer em qualquer responsabilidade, poderá também alterar estas de maneira pouco substancial sem alterar a descrição realizada do produto e muito menos as qualidades e utilização a que se destina o mesmo.

Uma cópia da guia de transporte/factura onde se detalha a mercadoria do pedido completo acompanha cada expedição. Oreceptor é obrigado a comprovar que o número do sue pedido e o da respectiva guia de transporte/factura coincidem. Também tem de comprovar que o número de objetos que aparece no Documento de Entrega do transportador coincide com o número de objetos entregues.

Na entrega da mercadoria, o Utilizador deverá firmar a guia de transporte de entrega dando a sua conformidade à entrega efectuada. A conformidade do Utilizador na guia de entrega implica a renuncia a qualquer tipo de reclamação ou denúncia por danos, deficiências ou vicios impossibles que incapacitem a sua utilização no momento da entrega respeitante à mercadoria pedida e recibida.

A mercadoria viaja até ao seu destino totalmente segura pela Sysetec, estando o custo do respectivo seguro incluido no preço correspondente ao título de manipulação e taxas.

Tanto para tornar o seguro efectivo como para corrigir qualquer erro na entrega, é uma condição indispensável que se faça constar na secção de observações documento de entrega do transportador, qualquer incidência respeitante à mercadoria recibida ou à sua embalagem. Também é imprescindível que se comunique à Sysetec a respectiva incidência no prazo máximo de 24 horas, preenchendo e enviando o FORMULÁRIO A que se encontra no quadro de garantias.

Se não se cumprirem estas condições, a Sysetec não assumirá nenhuma responsabilidade sobre a respectiva mercadoria.

A Sysetec oferece aos seus clientes uma pluralidade de formas de pagamento com o objetivo de facultar-lhes o meio mais conveniente. A este respeito, nos referimos ao disposto no apartado correspondente de Fórmulas de Pagamento e Financiamento.

5- Garantia

As garantias dos produtos são as estabelecidas pelos fabricantes, sendo eles responderão sempre por possíveis falhas ou defeitos dos produtos fornecidos, asim como das possíveis consequências dos mesmos. O cliente fica obrigado pelos termos e condições especificados nas garantias dos fabricantes dos produtos objeto de compra através da Sysetec. A garantia aplica-se sempre e quando o produto seja utilizado sob as condições normais de exploração determinadas pelos fabricantes. A Sysetec não está obligada a indemnizar o utilizador ou terceiros pelas consequências do uso do produto, sejam danos diretos ou indiretos, acidentes sofridos por pessoas, danos a bens alheios ao produto, percas de benefício ou lucro cessante, danos que provenham de uma deterioração ou perdas de dados.

A Sysetec não responderá em hipótese alguma por possíveis falhas ou defeitos que os os produtos fornecidos possam trazer. Será o própio fabricante quem com a sua garantia responderá pelos possíveis defeitos que o produto tenha. Os produtos cujo fabrico está marcado com CE garantem uma garantia por um período de dois anos por defeitos de material ou mão de obra.

A Sysetec poderá unilateralmente e à sua inteira descrição facilitar os procedimentos de acesso com o fabricante.

Os produtos ficam excluídos da garantia pelos seguintes motivos:

-Se sofreram, depois de entregues ao cliente, alguma deterioração por ações externas, acidentes, mau seguimento das instruções ou troca nas correntes elétricas.

-Se resultam danos por realizar uma incorreta configuração ou instalação do software, hardware e periféricos, por parte do cliente.

-Se se produz uma avaria provocada por um componente não fornecido pela Sysetec.

-Não entram na garantia os produtos não fornecidos pela Sysetec que sejam adicionados aos fornecidos pela Sysetec.

-No seu caso, se as condições gerais impostas por um fabricante para um produto assim o indicarem.

Limitação de garantia para as baterias de dispositivos portáteis:

A Sysetec responderá com um máximo de 6 meses desde a data de compra nos defeitos de produtos relacionados com a bateria: mp3, mp4, tv portáteis, rádios, etc… não serão cobertos pela garantia, considerando-se como consumíveis.

6- Responsabilidade do vendedor

A Sysetec responderá sempre por faltas de conformidade que puderemocorrer com os produtos fornecidos conforme os Artigos 116 e ss. do RDL 1/2007, de 16 de Novembro, pelo que se aprova o texto revisto da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares, assim como com os Artigos 3 e SS da Lei 23/2003, de Garantias na Venda de Bens de Consumo.

De acordo com as mesmas entendem-se como Faltas de conformidade:

1- Quando o produto não seja conforme a descrição detalhada pela Sysetec e não possui as qualidades apresentadas ao consumidor na demonstração ou catálogo.

2- Quando não sejam aptos para os usos a que ordinariamente se destinemn bens do meismo tipo.

3- Quando não sejam aptos para qualquer uso especial que o consumidor tivesse requerido e posto aoconhecimento da Sysetec, e sempre que este admitira esse uso especial.

4- Quando o bem não apresente a qualidade e prestação de um bem do mesmo tipo e que fundadamente pudesse esperar, dada a sua natureza ou das declarações públicas sobre as suas características feitas pela Sysetec, produtor ou representante, e em particular na sua publicidade ou etiqueta, e sempre que a Sysetec conheça tais características e for razoável esperar que o conhece, assim como quando as miesmas não tiverem sido alteradas no momento de celebração do contrato ou tivesse influido na decisão de compra.

Não será considerado falta de conformidade a incorreta instalação do produto se a mesma não foi realizada pelo vendedor ou sob a sua responsabilidade, e sempre que estiver incluido no contrato de compraventa, ou quando a mesma tenha sido realizada pelo consumidor sem ter seguido as corretas instruções de instalação.

Não será responsabilidade do vendedor por faltas de conformidade que o consumidor conhecesse ou não tivesse podido ignorar no momento de celebração do contrato, ou que tenham origem em materiais fornecidos pelo consumidor.

7- Devoluções e Direito de Resolução

A Sysetec não admitirá devoluções nas ventas de mercadorias que possam ser reproduzidas ou copiadas facilmente e com efeito imediato. A devolução de qualquer mercadoria exigirá um acordo de ambas partes. A Sysetec reserva o direito de exigir uma indemnização para compensar os possíveis danos sofridos pelas mercadorias, assim como para recuperar os gastos diretos ocasionados pela devolução. A Sysetec somente aceitará a devolução da mercadoria se:

1- No prazo marcado para o efeito pela Lei, o comprador exerce o seu direito de resolução. A Sysetec aceitará o exercício do mencionado direito única e exclusivamente quando a mercadoria estiver no mesmo estado (não desselado nem instalado) em que lhe foientregue e pronto para venda, com a correspondente embalagem original e quando estiver em perfeito estado, e tendo cumprido os requisitos estabelecidos no ponto que descreve a entrega.

2- A mercadoria estiver defeituosa: a este respecto a Sysetec fará o disposto na Lei de Produtos Defeituosos, procedendo de imediato a sustituir o produto por outro com condições e prestações idênticas.

3- A mercadoria não for entregue no prazo que previamente foi indicado pela Sysetec na sua OFERTA EMPRESARIAL.

4- A Sysetec procederá igualmente à devolução do valor da mercadoria quando por causas não imputáveis (sejam diretas ou indiretas) a ela, se visse impossibilitado de servi-lo.

5- A Sysetec aceitará a devolução da mercadoria quando por causas imputáveis a ela, o produto solicitado não correspondesse ao solicitado pelo cliente.

6- Os custos de transporte correspondentes a trocas de produtos não serão abonados pela Sysetec. Os produtos com sintonização AM/FM/SW (rádios, mp3, mp4) não serão considerados errados se tiverem má recepção do sinal da frequência. Sendo a causa a região ou zona do cliente.

7- Os custos de transporte correspondentes a falhas de produto serão pagos dentro de um período de 7 dias úteis depois da sua recepção.

8- Condições especiais de reembolso da cadeira de rodas eléctrica da marca “Zinger”, “Joytec” e outros produtos de mobilidade que a Sysetec Service comercializa:

Condições da garantia:

Âmbito Tecmoving, atribui aos seus produtos a Garantia de 36 meses após a comercialização ao cliente final, contra todos os defeitos de fabrico. Nos últimos 12 meses de garantia, cabe ao consumidor final fazer prova de que a falta de conformidade já existia à data de entrega do produto.

Para componentes de desgaste rápido (ex.: baterias para cad. Eléctricas, circuíto elétrico, que inclui cabelagem, controlador, joystick e botão de acender e apagar da cadeira), a garantia é de 12 meses.

Restrições A Garantia não será válida em caso de:

• Desgaste normal resultante da utilização do produto (rodas, travões, rolamentos, rolos, apoio de braços, tela do assento e encosto, almofadas e aquelas peças que sofrem desgaste por uso)

• Danos causados aos produtos por mau manuseamento, armazenamento ou utilização indevida.

• Desmontagem, reparação ou modificação do produto por pessoal não autorizado.

• Falta da fatura de venda com a identificação do número de série ou lote do produto.

Em qualquer caso, a garantia fica exenta nas suposições de mau uso, danos, golpes ou quedas.

• Nota: Se o arranjo se encontrar dentro do período de garantia não se cobrará nada sobre o material com defeito nem a mão de obra. Os portes de recolha e entrega cobram-se à parte.

A data da factura ou do talão de compra ou da nota de entrega se esta for posterior, é a data de referencia a partir da qual começa a contar o prazo.

Uma inspeção anual periódica deve ser realizada anualmente para o bom funcionamento da cadeira e a manutenção da garantia. Especialmente, as cadeiras Joytec e Joytec Pro requerem uma revisão obrigatória a cada dois anos, para trocar os oito rolamentos de cada motor e que em nenhum caso estão cobertos pela garantia, pois são peças de desgaste devido ao uso.

Período de devolução ou prova da cadeira:

No curso de uma compra à distância (compra por telefone, por internet ou outros meios à distância) dispõe de um período de prova de 14 dias correntes durante os quais poderá devolver o artigo sem necessidade de justificação. Para isso, será imprescindível:

– Devolver o artigo em perfeito estado, sem a ter utilizado e dentro de sua embalagem original, dentro dos 14 dias correntes a partir do dia de recepção do artigo.

-Na suposição de reembolso dentro do período de garantia, a Sysetec deduzirá do valor a devolver 90€ + IVA para custos de transporte se a devolução for dentro da Península Ibérica. O transporte que deva realizar-se fora da Península Ibérica terá um orçamento à parte. A Sysetec não se responsabiliza dos danos que a cadeira possa sofrer durante o transporte.
– Na suposição de que a cadeira apresenta sinais de uso, defeitos ou outra incidência a Sysetec reserva o direito a não admitir a devolução da mesma.

-O período de devolução não se aplica a compras realizadas presencialmente em lojas. Na suposição de que o cliente tenha experimentado e/ou comprado a cadeira num dos stands Zinger (exposições), ortopedias ou qualquer local comercial de um distribuidor, não terá direito este período de desistência dado que experimentou a cadeira para ver se a mesma se adequa às suas necessidades.

A devolução de um acessório individual poderá realizar-se dentro dos primeros 14 dias após a compra e deverá ser entregue em perfeito estado, sem ter feito uso dele e dentro da embalagem original.

Quanto ao envio de um acessório individual àparte da cadeira, deverá ser o utilizador a pagá-lo contratando ele próprio uma empresa de transporte ou se o desejar nós poderemos recolhê-la. Neste caso, terá um custo de 30€ + IVA, que será descontado do valor a reembolsar ao cliente.

As presentes Condições Gerais serão resolvidas automaticamente pela extinção da Sociedade Sysetec ou pela apresentação de solicitações de declaração de quebra (voluntária ou necessária), suspensão de pagamentos, concurso de credores, atribuição geral de ativos em favor dos credores, cessação das actividades da sociedade, petição de remoção ou espera, etc..

Em virtude do disposto no RD 1906/1999 , de 17 de Dezembro, pelo que regula a contratação telefónica ou electrónica com condições gerais no desenvolvimento do artigo 5.3 da Lei 7/1998, de 13 de Abril, de condições gerais de contratação, a Sysetec outorgará umn prazo de 7 dias úteis para a resolução da desistência do contrato.

Não obstante o anterior e conforme o disposto na citada Diretiva e Lei de Ordenação do Comércio de varejo, a Sysetec poderá considerar que quando os produtos solicitados pelo cliente forem claramente personalizados e realizados conforme as especificações do consumidor, ou outros que por sua vez determinar, não prevalecerá o citado direito de resolução nem as presentes condições gerais, prevalecendo, portanto, o contrato de compra assinado entre as partes. O dito contrato será emitido pela Sysetec e reemitido ao CLIENTE com o objetivo de aceitar as condições nele dispostas e renunciando às presentes Condições Gerais.

Reparações e substituições

  1. a)Enquanto dure a reparação o artigo está em garantia, suspende-se a contagem do prazo de garantia desde que o consumidor coloca o artigo à disposição do vendedor até ao momento em que se devolve já reparado.
  2. b)No caso de substituição, não se inicia um novo prazo de garantia de 2 anos para o artigo novo. Desde a tomada da opção de substituição até à entrega do artigo novo o prazo de garantia fica suspenso no momento em que se põe à disposição do consumidor o artigo novo, volta-se a activar a computação do prazo pendente da garantia de origem do artigo substituído.
  3. c)Se optar pela reparação, tem uma garantia de seis meses, durante os quais o vendedor tem de responder pelo artigo.
  4. d)Em caso de reparação, se apresentará previamente um orçamento ao comprador, que este deverá aceitar. Procede-se à reparação ou substituição uma vez que o comprador tenha aceite o mesmo e tenha realizado o pagamento, no caso de não estar na garantia.

No caso de chegar um artigo não autorizado às nossas instalações ou se o cliente não levantar o artigo já reparado, acumulará custos de armazenagem de 5€/dia a contar a partir do dia da notificação do mesmo. Se passados 6 meses o cliente ainda não tiver retirado o artigo, a Sysetec Service poderá dispor livremente do mesmo.

No caso de obter um crédito económico pela sua venda, se devolverá ao antigo proprietário o remanescente do valor de venda depois de descontados todos os valores em dívida pela reparação, manutenção e armazenamento.

Se não ocorrer nada durante 3 anos desde a data de entrega do artigo para sua reparação, o proprietário não terá direito a reclamar nada e passará a ser propriedade de Sysetec Service, S.L.

Condições de vendas internacionais

Para as vendas realizadas fora da União Europeia, a cadeira Zinger, Joytec ou outros produtos que a Sysetec comercializa têm um período de garantia de 1 ano para a estrutura de alumínio e motor, exceptuando pneus, rodas, travões, rolamentos, rolos, tela do assento e encosto, almofadas e aquelas peças que sofrem desgaste por uso. O circuíto elétrico, que inclui cabelagem, joystick e botão de acender e apagar da cadeira tem uma garantia de 1 ano. A bateria dispõe de uma garantia de 6 meses. Se a reparação estiver dentro do prazo de garantia não se cobrará o material com defeitos nem a mão de obra. Os portes de recolha e entrega serão cobrados à parte. Se a devolução se processa em países fora da Península Ibérica, o cliente deverá gerir ele próprio o envio, assumindo os custos implicados. A Sysetec não se responsabiliza pelos danos que a cadeira possa sofrer durante o transporte.

9- Propriedade Intelectual

A totalidade dos conteúdos que é acedida através do serviço prestado pela Sysetec estão sujeitos aos Direitos de Propiedade Intelectual e Industrial da Sysetec ou de terceiros. O dito conteúdo não poderá ser usado, duplicado, distribuido, vendido, explorado ou qualquer outra utilização com propósito comercial ou não sem o consentimento prévio e perceptivo e por escrito do seu titular (Sysetec).

Igualmente, a Sysetec será responsável no que respeita a marcas, logos e outros sinais distintivos que se incorporem en qualquer parte do Portal e que sejam propriedade da Sysetec, assim como titular de todos os direitos de Propiedade Intelectual ou Industrial ou como licenciatario dos mesmos.

Todos os conteúdos e partes integrantes da página web Sysetec.com foram incluidos conforme os princípios da boa fé, com informação procedente total ou parcialmente de fontes externas à própria entidade, razão pela qual a Sysetec não se responsabiliza de forma alguma pela inexactidão ou falta de atualização dos conteúdos oferecidos.

Pelo contrário todos os conteúdos procedentes de fontes internas estarão devidamente identificados com o seu copyright. A entidade reserva o direito ou faculdade de efectuar qualquer troca em qualquer momento sem necessidade de aviso prévio. Todos os conteúdos incluidos na página procedentes de fontes internas que levem o símbolo identificativo de copyright, são responsabilidade única e exclusiva da Sysetec.

10- Proteção de Dados

A Sysetec cumpre a legislação em matéria de proteção de dados de carácter pessoal, assegurando o seu uso diligente e garante a confidencialidade de todos os dados relativos ao serviço prestado aos seus clientes. Para evitar a alteração, perda ou acesso não autorizado aos dados, a Sysetec adoptou as medidas técnicas necessárias que permitem o estado da técnica.

A contratação por parte dos Utilizadores dos serviços prestados neste site, implicará o consentimento para o uso, tratamento e transferência de dados para todas as entidades envolvidas no serviço.

A Sysetec armazena todos os datos pessoais dos seus Utilizadores num ficheiro automatizado, de cujo tratamento é responsável, registado com o número 1112010153649 na Agência Espanhola de Proteção de Dados. A finalidade do tratamento compreende a gestão, controlo e manutenção do serviço a prestar.

A Sysetec solicitará única e exclusivamente os dados pessoais dos Utilizadores, que sejam adequados, pertinentes e não excessivos com respeito à finalidade da sua obtenção. Para exercitar os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição, o Utilizador pode dirigir-se ao Departamento de Registo da Sysetec (Direção: Rua Sant Antoni Mª Claret, 41-43 – 08271 ARTES (Barcelona), ou mediante o envio de um e-mail para a endereço info@Sysetec.com.

A Sysetec compromete-se ao cumprimento da sua obrigação de guarda e custódia, à confidencialidade e privacidade dos dados transmitidos.

A Sysetec adquire o compromisso de adoptar as medidas de segurança impostas pela Lei de Proteção de Dados no nível correspondente, assim como adoptar as medidas necessárias para evitar a sua alteração, perda ou acesso não autorizado, tendo em conta sempre o estado da tecnologia.

A este respeito veja a Política de Privacidade do portal Sysetec.com.

Em conformidade com o disposto na política de privacidade de Sysetec, é referido que qualquer pessoa poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e, se for caso disso, a oposição, enviando um email para o endereço info@sysetec.com.

11- Legislação aplicável e competência jurisdicional

Todas as controvérsias ou reclamações surgidas da interpretação ou execução das presentes Condições de Uso se regerão pela legislação espanhola e se submeterão à jurisdição dos Juízes e Tribunais da cidade de Manresa (Barcelona).

O Utilizador, declara ter lido, conhecer e aceitar as presentes Condições Gerais em toda a sua extensão.

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